E agora, Benfica? FC Porto em vantagem para o jogo 2 no Pavilhão da Luz
E agora, Benfica? FC Porto em vantagem para o jogo 2 no Pavilhão da Luz (Federação Portuguesa de Patinagem)

E agora, Benfica? FC Porto em vantagem para o jogo 2 no Pavilhão da Luz

HÓQUEI EM PATINS18.06.202417:55

Depois da vitória azul e branca, o segundo jogo da final do campeonato de hóquei em patins é esta quarta-feira às 20h em casa dos encarnados

Tempo de decisões no Campeonato Nacional de hóquei em patins e é o FC Porto que está em vantagem na final. No jogo 1, no Dragão Arena, os azuis e brancos ainda estiveram a perder, mas venceram o Benfica por 5-3, com Rafa a decidir tudo no prolongamento.

Esta quarta-feira espera-se mais um duelo equilibrado, mas o palco é o Pavilhão da Luz para o jogo 2 da final. O clássico tem início às 20h e o Benfica só tem uma missão: vencer e igualar a eliminatória frente ao rival.

«Da nossa parte, esperamos estar mais agressivos na disputa da bola. Temos de perceber o que nos dá o jogo, analisar os primeiros minutos e, se conseguirmos ser iguais a nós próprios em casa, estaremos muito mais próximos de ganhar. Acreditamos que podemos condicionar o que o FC Porto pode fazer», afirmou Nuno Resende, treinador do Benfica, em declarações à BTV, onde lamentou a forma como a equipa foi «premissiva» no jogo 1 do play-off.

«Temos de aproveitar, acima de tudo, o fator casa, a nossa pista e os nossos adeptos. Sentimo-nos muito mais confiantes, e temos de aproveitar muito do trabalho bem feito, sem estar intranquilos, fruto do trabalho positivo no Dragão», acrescentou.

Quem também se juntou à antevisão foi Nil Roca, que adiantou os encarnados no primeiro duelo no Dragão Arena, e que também acredita na importância do fator casa para empatar a final.

«Aqui, a equipa é ainda mais forte. Contra a Oliveirense, em todo o play-off [da meia-final], viu-se que o ambiente na Luz é incrível, e temos de fazer o que sabemos, seguir a nossa linha e o nosso trabalho para empatar a eliminatória. Há que seguir com a nossa dinâmica, pois estamos a fazer um trabalho muito competente como equipa», argumentou o espanhol de 26 anos que aponta a receita para o sucesso: «Temos de ganhar os duelos nas tabelas, os bloqueios, tudo».

Do lado do FC Porto, Telmo Pinto também reconhece as dificuldades de jogar em casa do rival. «Sabemos perfeitamente que o fator casa é essencial, como ficou traduzido pelos resultados das meias-finais. O Benfica só tem uma derrota na Luz esta época e esperemos que a segunda aconteça já neste jogo», afirmou em declarações reproduzidas no site oficial dos dragões.

O camisola 5 espera «um Benfica mais pressionante, com um ataque mais volumoso», mas garante que o FC Porto tem as suas armas e vai «atacar o segundo jogo na máxima força». Na viagem para a capital, a equipa não esquece os adeptos: «Levamos o coração e as palmas deles para Lisboa».