Hóquei em patins Duelo de leões na final da Taça de Portugal
Depois de o SC Tomar garantir o apuramento para a final da Taça de Portugal (amanhã, 15 horas) ao derrotar, por 5-3, o FC Porto, outro Sporting (o Clube de Portugal) atingiu o duelo da prova rainha da modalidade ao afastar o OC Barcelos, triunfo por 3-2.
Num jogo bastante emotivo, impróprio para cardíacos e com uma arbitragem com várias decisões polémicas, começou o melhor o OC Barcelos, que inaugurou o marcador aos terceiro minuto, por Luís Querido, de penálti. Aos 7 e 8 minutos o capitão dos minhotos teve mais dois castigos máximos à disposição, mas Ângelo Girão disse presente. Aos 11’, Henrique Magalhães empatou para os leões, resultado que se verificava ao intervalo.
Na etapa complementar, o guarda-redes do Sporting foi expulso aos 33’ e para o seu lugar entrou José Diogo Macedo, que aos 36’ foi batido por Álvaro Morais, vulgo Alvarinho.
Em desvantagem (e mesmo com um golo anulado a Ferran Font que mereceu recurso às imagens televisivas), o Sporting não desistiu e deu a volta ao resultado graças a um bis de Gonzalo Romero, aos 42 e 46 minutos, em ambos os casos de penálti (embora no primeiro só na recarga).
Com quatro minutos por jogar, José Diogo Macedo vestiu a pele de herói ao travar dois livres diretos (a Álvaro Morais e Dario Gimenez).
Assim, é uma final de leões entre SC Tomar e Sporting que decide o vencedor da Taça Portugal, encontro decisivo, repita-se, domingo às 15 horas (com transmissão em direto na sua A BOLA TV).