Dois jogadores da seleção francesa acusados de agressão sexual

Dois jogadores da seleção francesa acusados de agressão sexual

RÂGUEBI13.07.202400:12

Hugo Auradou e Oscar Jegou estão acusados por uma mulher de terem praticado o crime horas após da vitória (28-13) de França sobre a Argentina num jogo particular

Hugo Auradou e Oscar Jegou, dois jogadores da seleção francesa de rugby, foram esta sexta-feira formalmente acusados de agressão sexual a uma mulher pelo Ministério Público de Mendoza, na Argentina.

«A unidade do Ministério Público de Mendoza responsável pelos crimes contra a integridade sexual (…) acusou formalmente os dois cidadãos franceses, que estão a ser investigados pelo Ministério Público de Mendoza por violência sexual agravada pela participação de duas pessoas», informou a autoridade judicial em comunicado.

Após duas horas de interrogatório e confirmada a acusação, os internacionais gauleses de 20 e 21 anos de idade, respetivamente, irão permanecer detidos durante o período em que está a ser analisado o pedido de prisão domiciliária apresentado pela defesa.

O crime remonta à madrugada de 6 para 7 de julho - poucas horas depois da vitória (28-13) de França sobre a Argentina- e, embora tenham admitido que existiu uma relação sexual com a alegada vítima na unidade hoteleira em que a seleção estava hospedada, os jogadores negaram qualquer tipo de violência.

Caso se confirme a acusação, Hugo Auradou e Oscar Jegou podem ser condenados uma pena de prisão entre os 8 e 20 anos de prisão.