Dois jogadores da seleção de França detidos na Argentina
Mulher apresentou queixa de agressão sexual contra Oscar Jégou e Hugo Auradou
De acordo com informações veiculadas pelo MDZ, uma mulher apresentou queixa, em Mendoza, Argentina, contra dois jogadores de râguebi da seleção francesa por agressão sexual. Florian Grill, presidente da federação, confirmou que os atletas em causa são Hugo Auradou e Oscar Jegou. Devido ao perigo de fuga, os dois foram interrogados pela polícia de Buenos Aires e ficaram detidos, aguardando serem presentes a juiz, amanhã, quarta-feira.
A seleção francesa esteve em Mendoza para defrontar a Argentina, num jogo particular, que os bleus venceram por 28-13, no passado sábado, e o caso terá acontecido no Hotel Diplomático de Mendoza, depois da vítima ter estado numa discoteca com os jogadores.
A jovem foi assistida no hospital, tendo ficado registado em relatório que apresentava indícios não só de agressão sexual como física, nomeadamente tentativa de estrangulamento.
Esta terça-feira a comitiva francesa ruma a Montevideu, no Uruguai, para realizar mais um jogo particular e regressa a Buenos Aires para um segundo teste contra a Argentina.