Djokovic já foi operado e teve alta: «Competir ao mais alto nível é o que me faz continuar»
Novak Djokovic foi operado esta quarta-feira ao joelho direito em Paris, depois de um rotura no menisco medial em Roland Garros.
O sérvio foi operado numa clínica desportiva no centro de Paris e vai começar a trabalhar na recuperação em contrarrelógio para poder estar nos Jogos Olímpicos, que se desenrolam precisamente na capital francesa.
O jogador mostrou-se já de muletas e justificou a decisão de recorrer à operação.
«Ontem tive de tomar algumas decisões difíceis depois de ter sofrido uma rotura do menisco durante o meu último jogo. Ainda estou a processar tudo, mas a cirurgia correu bem. Estou grato à equipa de médicos que tem estado ao meu lado, bem como ao apoio dos meus fãs. Vou dar o meu melhor para estar saudável e apto a regressar o mais rapidamente possível. O meu amor pela modalidade é forte e o desejo de competir ao mais alto nível é o que me faz continuar.»
De acordo com jornal sérvio Sportal Blic, Djokovic já teve alta e regressou a casa. A recuperação deverá demorar cerca de três semanas, o que o afasta do torneio de Wimbledon (1 a 14 de julho) de modo a perseguir a medalha olímpica, a que lhe falta.