Direito afasta campeão da final da Taça
Belenenses, derrotado por 30-17, falha a hipótese da dobradinha. Direito-Agronomia marcado para quinta-feira, no Estádio Universitário.
O Direito venceu o Belenenses por 30-17, 2x1 em ensaios, na meia-final da Taça de Portugal de râguebi e irá agora defrontar Agronomia na decisão do troféu, marcada para a próxima quinta-feira (15 h), no Estádio Universitário de Lisboa.
No Monsanto, em Lisboa, menos de uma semana após se sagrar campeão nacional, os azuis do Restelo falham a presença na final da Taça, e respetivo encontro com os agrónomos, o que seria a segunda final entre os dois clubes em duas competições nacionais distintas, depois de terem conquistado o nono título de campeão no Estádio do Restelo no passado domingo.
O Belenenses chegou a estar em vantagem por 6-14, mas viria a permitir a recuperação dos advogados à porta do intervalo (20-17) quando jogavam em inferioridade numérica e não viriam a somar qualquer ponto no segundo tempo.
A recuperação do Direito muito se deveu aos 20 pontos registados por Manuel Vareiro através de cinco penalidades, um drop-goal e um pontapé de conversão.