Champions: FC Porto sofre derrota pesada em casa antes de visitar o Benfica
O Veszprém venceu o FC Porto no Dragão Arena em jogo da Champions de andebol (EHF)

Champions: FC Porto sofre derrota pesada em casa antes de visitar o Benfica

ANDEBOL15.02.202421:32

Dragões perderam com o Veszprém na 11.ª jornada da Liga dos Campeões

O FC Porto sofreu nesta quinta-feira uma derrota pesada em casa (26-40), frente ao Veszprém, em jogo da 11.ª jornada da Liga dos Campeões.

No regresso à competição depois da pausa para o Europeu, a equipa de Carlos Resende entrou muito mal na partida, aos cinco minutos já perdia por 6-1, e nem o desconto de tempo pedido imediatamente pelo treinador dos dragões conseguiu travar o arranque do conjunto magiar, que chegou ais 8-1 ainda antes dos 10 minutos. 

O triunfo da equipa que tem a ambição de chegar à final-four da Champions foi assente numa primeira parte assombrosa de Rodrigo Corrales na baliza. O espanhol levou os jogadores portistas ao desespero, ao defender 11 dos primeiros 18 remates nos 20 minutos iniciais, o que ajudava a justificar os 10 golos que se registavam então (17-7).

O FC Porto até conseguia criar oportunidades para rematar aos seis metros, mas esbarrava constantemente em Corrales, que terminou a primeira parte com 13 defesas, mais do que os 11 golos marcados nos primeiros 30 minutos pelos dragões que perdiam por 21-11 no descanso.

Na segunda parte, os dragões ainda conseguiram baixar ligeiramente dos dois dígitos de desvantagem (18-27), mas depois Corrales foi substituído por Mike Jensen, que há cerca de uma semana trocou o Benfica pelo Veszprém, o dinamarquês defendeu seis dos primeiros oito remates do conjunto português e os magiares chegaram aos 16 golos de vantagem já dentro dos últimos minutos, terminando a ganhar por 40-26.

O desaire mantém os dragões no sétimo e penúltimo lugar do grupo B, com seis pontos em 11 jornadas, os mesmos que  Wisla Plock, que está no último lugar que dá acesso à próxima fase da prova. 

No domingo, no regresso ao campeonato, o FC Porto visita o Benfica.