Benfica vence FC Porto e deixa o Sporting mais isolado na frente
Jogadores festejam vitória do Benfica sobre o FC Porto (FP Andebol)

Benfica vence FC Porto e deixa o Sporting mais isolado na frente

ANDEBOL18.02.202416:48

Triunfo das águias por 28-27

O Benfica venceu o FC Porto por 28-27 no clássico de andebol, um resultado que deixa a sorrir... o Sporting! Os leões terminam a 18.ª jornada mais isolados na liderança do campeonato, agora com cinco pontos de vantagem.

Numa tarde em que as águias se apresentaram com uma defesa muito coesa e o FC Porto desinspirado no ataque, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 12-10.

Gustavo Capdeville esteve também em grande na baliza dos encarnados e foi ele que evitou que o Benfica desperdiçasse a vantagem de quatro golos que tinha já dentro dos últimos 10 minutos. O guardião internacional português terminou a partida com 13 defesas e segurou o triunfo das águias.

Gustavo Capdeville no Benfica-FC Porto (FP Andebol)

ACABOU! O BENFICA VENCEU O CLÁSSICO!

Triunfo das águias por 28-27. O Sporting é mais líder após desaire dos dragões!

59'- Treinador do Benfica pede time-out com três segundos para jogar.

59'- DEFENDE CAPDEVILLE! Bloco de Alexis Borges após remate de Rui Silva e o guarda-redes do Benfica sacode para a linha de fundo.

58'- António Areia marca dos sete metros e mantém o FC Porto na luta pelo resultado. 28-27 a pouco mais de um minuto do fim. 

58'- Gustavo Capdeville outra vez! O guardião mantém o Benfica com dois golos de vantagem. 28-26.

57'- Ignacio Plaza reduz para 28-26!

56'- Carlos Resende esgota os time-outs. 

56'- Alexis Borges marca o segundo golo do meio campo! Pivô luso-cubano a aproveitar que o FC Porto está a atacar sem guarda-redes. 28-25 para as águias a pouco mais de três minutos do fim. 

55'- Aparece Diogo Rêma! O FC Porto reduz para 26-24 após defesa do guarda-redes!

54'- Muito bem Leonel Fernandes e o FC Porto volta a marcar. algo que não conseguia há mais de seis minutos! 26-23 ainda para o Benfica!

53'-Que entrega de Paulo Moreno! Rêma defende remate de Valência, mas o capitão do Benfica atira-se ao chão para ganhar o ressalto e manter o Benfica a atacar!

53'- Capdeville! Outra vez o guarda-redes do Benfica a travar o ataque do FC Porto! Já lá vão 11 defesas para o guardião do Benfica!

52'- E vão quatro de vantagem! Paulo Moreno outra vez! 25-21 para o Benfica!!

52'- António Martínez falha livre de sete metros! À trave!

52'- FC Porto vai atacar em 7x6 nos últimos minutos.

51'- Que mal o ataque do FC Porto, que comete mais uma falha técnica! Paulo Moreno devolve a vantagem de três ao Benfica! 24-21.

50' - E agora o Benfica passa para dois de vantagem! Carlos Resende pede time-out com o FC Porto a perder por 23-21.

49'- O Benfica está a ser eficaz no ataque em 7x6, a encontrar constantemente espaço na ponta esquerda. Stiven Valência está imparável e faz o 22-21.

48'- BENFICA VOLTA A PASSAR PARA A FRENTE! Falha técnica do ataque portista e Stiven Valência faz o 21-20 em contra-ataque.

47'- Belone Moreira empata dos sete metros. 20-20.

46'- Após duas faltas ofensivas seguidas, uma para cada equipa, Leonel Fernandes dá nova vantagem ao FC Porto. 20-19.

45'- A 15 minutos do final da partida continua tudo empatado! 19-19.

44'- FC Porto volta a passar para a frente com um livre de sete metros de António Martínez, mas o Benfica empata por Alexis Borges.  

42'- FC PORTO VOLTA A PASSAR PARA A FRENTE! Benfica perde o ataque e Laeso marca de baliza deserta. Dragões não estavam na frente desde o meio da primeira parte.

42'- Jota González, treinador do Benfica, pede time-out. Benfica vai começar a atacar em 7x6.

42'- Agora sim: TUDO EMPATADO! Leonel Fernandes marca da ponta esquerda e faz o 16-16.

42'- Gustavo Capdeville impede o FC Porto de empatar, mas Mitrevski também defende na baliza do FC Porto!

38'- As defesas estão muito melhor do que os ataques nesta partida! António Martínez marca em contra-ataque e deixa o FC Porto novamente a um golo do Benfica. 15-14. 

37'- Outra vez muito bem a defesa do Benfica e Ole Rahmel marca o 15-13 em contra-ataque. O Benfica respira!

36'- MITREVSKI! O guarda-redes macedónio do FC Porto trava três ataques seguidos do Benfica! FC Porto com bola para empatar a 14!

35'- E quem não marca... António Martínez faz o 14-11 e Laeso aproxima ainda mais os dragões! 14-13.

34'- Ainda em desvantagem numérica, Paulo Moreno faz uma interceção e o Benfica ataca para passar para quatro de vantagem, mas esbarra em Mitrevski!

33'- FC Porto reduz em vantagem numérica, mas Paulo Moreno marca e faz o 14-11.

32'- Exclusão de dois minutos para Alexis Borges.

31'- Entra melhor o Benfica a aproveitar o ataque falhado pelo FC Porto para chegar aos 13-10.

RECOMEÇA A PARTIDA!

INTERVALO! BENFICA NA FRENTE!

Águias terminam os primeiros 30 minutos a ganhar por 12-10.

29'- Gustavo Capdeville volta a defender. Jota González pede time-out para preparar o último ataque quando faltam jogar 15 segundos para o intervalo.

27'- Dois golos consecutivos de Nikolaj Laeso permitem aos dragões encostar novamente. 11-10 ainda favorável ao Benfica.

26'- O FC Porto reduz, mas Paulo Moreno dá nova vantagem de três ao Benfica. 11-8.

24' - Paulo Moreno marca o primeiro golo no jogo e dá a primeira vantagem de três golos às águias. 10-7 para o Benfica.

24'- CARTÃO VERMELHO PARA VALDÉS! O cubano do FC Porto parece ter entrado antes de ter terminado os dois minutos de exclusão e vê a terceira sanção de dois minutos. 

23'- Gustavo Capdeville! Depois de Grigoras ter sido excluído por dois minutos, o guarda-redes do Benfica faz a sexta defesa do jogo e o Benfica tem nova oportunidade para passar para três de vantagem quando ganha por 9-7.

22'- Ander Izquierdo aproveita a vantagem numérica e aponta o 9-7.

22'- Com o Benfica em vantagem por 8-7, Pedro Valdés chega à segunda exclusão na partida. Recorde-se que à terceira o cubano será expulso. 

21'-Nikolaj Laeso reduz para os dragões! 7-6 ainda a favor do Benfica.

19'- Muito bem o Benfica a defender! Dois blocos dos encarnados impedem FC Porto de marcar. Mas depois no contra-ataque, Ole Rahmel acerta na cara de Mitrevski. De uma possível vantagem de três, o Benfica mantém-se nos dois e fica dois minutos com menos um jogador.

18'- Mesmo em desvantagem numérica, o Benfica alcança a primeira vantagem de dois golos do jogo. Belone Moreira bate Diogo Rêma dos sete metros e faz o 7-5! Pedro Valdés também excluído por dois minutos.

17'-Ignazio Plaza faz o seu terceiro golo no jogo e dá o empate ao FC Porto.

16'- Ander Izquierdo excluído por dois minutos após toque na face de Rui Silva.

16'- Carlos Resende pede time-out. O FC Porto tem mostrado dificuldades em encontrar espaços no ataque.

14'- Agora sim! Alexis Borges devolve as águias à vantagem. 5-4

12'- Benfica desperdiça nova oportunidade para passar para a frente depois de Filip Taleski ter feito o empate 4-4.

10'- Brilham os guarda-redes!! Duas defesas para Mitrevski, outras duas para Capdeville! FC Porto na frente por 4-3.

8'- Ole Rahmel desperdiça a oportunidaede para dar nova vantagem ao Benfica. Diogo Rêma salta do banco para defender o livre de sete metros do alemão das águias. 

7'- Após ataques falhados da parte das duas equipas, Stiven Valência marca em contra-ataque e volta a empatar, após Plaza ter dado nova vantagem ao FC Porto.

4'-Ole Rahmel também marca dos sete metros. 2-2.

3'- David Fernández faz o empate para o FC porto e António Areia, com um livre de sete metros, faz os dragões passar para a frente. 2-1.

1'- Gustavo Capdeville defende o remate de Pedro Valdés e Stiven Valência dá vantagem às águias. 1-0.

COMEÇA A PARTIDA!

CINCOS INICIAIS:

BENFICA: Gustavo Capdeville (gr); Stiven Valência, Filip Taleski, Alexis Borges, Demis Grigoras, Ander Izquierdo e Ole Rahmel.
FC PORTO: Nikola Mitrevski (gr); Leonel Fernandes, Pedro Valdés, Rui Silva, David Fernández, António Areia e Ignacio Plaza.

Se é verdade que o Benfica chega a esta 18.ª jornada no 3.º lugar, é um facto também que é o FC Porto quem tem mais a perder no clássico de hoje na Luz. 

Com a ponta final do campeonato a aproximar-se, os dragões sabem que não podem deixar o Sporting fugir mais, sob pena de a ambição de revalidar o título ficar mais difícil, na segunda fase, para a qual as equipas vão levar metade dos pontos. As águias já dificilmente entrarão nessas contas e o objetivo passa agora apenas por não perder o 3.º lugar.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer