Benfica recebe Académica de São Mamede na abertura de 2025
Jogador do Benfica, Pablo Natan, quer impor o fator-casa neste jogo contra a AA São Mamede (SL Benfica)

Benfica recebe Académica de São Mamede na abertura de 2025

VOLEIBOL03.01.202521:43

Águias jogam este sábado, antes do rival Sporting, que defronta o Leixões em Alvalade no domingo

O Benfica abre, este sábado, a jornada 14 da 1.ª fase da Liga de voleibol, a primeira de 2025, com a receção à Académica de São Mamede, um adversário que o jogador dos encarnados Pablo Natan considera «complicado» e que tem estado a alcançar «bons resultados, que estão refletidos na 7.ª posição da tabela».

«São uma equipa que podem causar-nos algumas dificuldades, através do seu bom sistema defensivo» e que «conta também com o maior pontuador do campeonato [Lucas Cândido, com 257 pontos], que os pode ajudar também ofensivamente», analisou o zona 4 dos pentacampeões nacionais, que pretende «começar o ano com a mão direita».

Pablo Natan afirma que para vencerem os academistas de São Mamede de Infesta, a equipa do Benfica deverá jogar com «paciência na construção, conseguir decidir no momento certo e não ter pressa de fazer o ponto», e conclui alertando para «a importância de aproveitar o fator-casa».

«É um dos poucos jogos que restam da 2.ª volta desta 1.ª fase do campeonato que teremos no nosso pavilhão, perante os nossos adeptos», refere o jogador brasileiro.

Por seu turno, o Sporting, líder da prova em igualdade pontual com o Benfica, mas beneficiando de relação mais favorável entre sets ganhos e perdidos, recebe amanhã, o Leixões, quarto classificado.