Benfica goleia Oliveirense e marca final com FC Porto
Bis de Nícolia, Pablo Álvarez e Zé Miranda confirmam qualificação encarnada para o derradeiro encontro. Franco Platero reduziu para a turma de Oliveira de Azeméis
Foi com uma goleada por 6-1 que o Benfica derrotou a Oliveirense no Jogo 5 da meia-final do play-off, alcançando assim a final do campeonato nacional, tendo assim oportunidade de revalidar o título conquistado em 2022/23.
Na Luz, os encarnados entraram com tudo e aproveitaram uma entrada em falso do conjunto de Oliveira de Azeméis para marcar dois golos madrugadores (Álvarez 2' e Nícolia 3'). O resultado não se viria a alterar, contudo, a superioridade das águias foi crescendo e Bernardo Mendes - que substituiu Pedro Henriques na baliza dos lisboetas devido a castigo do guarda-redes - mostrou-se muito sólido a defender as redes do Benfica.
Na segunda parte, o ascendente benfiquista foi traduzida para o marcador e foi aí que surgiu a goleada. Depois de Zé Miranda fazer o 3-0 logo a abrir, Nícolia ainda viu Xano Edo defender livre direto, mas o argentino confirmou o bis aos 34 minutos. Sem dar tempo para respirar, Pablo Álvarez também fez o segundo da noite, algo que Zé Miranda também conseguiu, depois de uma picadinha bater Xano Edo.
Franco Platero respondeu imediatamente (41'), mas o golo revelou-se tardio. Zé Miranda teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas mais uma vez, o guardião da Oliveirense impediu lance de bola parada.
O Benfica qualifica-se assim para a final do campeonato nacional, que vai ser disputada com o FC Porto. O primeiro jogo está agendado para domingo, dia 16, na Dragão Arena.