Benfica confirma «irregularidades» no andebol, mas nega existência de saco azul
Benfica-Gaia (Foto: Benfica)

Benfica confirma «irregularidades» no andebol, mas nega existência de saco azul

ANDEBOL26.09.202321:13

Encarnados reconhecem «dispensa de dois elementos que prestavam serviços à secção» e «instauração de processos disciplinares a dois funcionários»

O Benfica emitiu esta terça-feira um comunicado em que confirmam a existência de irregularidades na secção de andebol. Sem citar nomes, nomeadamente o do team manager Leandro Machado, afastado desde agosto, os encarnados reconhecem terem tomado conhecimento da situação, negam a existência de um saco azul e dão conta da «dispensa de dois elementos que prestavam serviços à secção» e da «instauração de processos disciplinares a dois funcionários». Saiba tudo no artigo abaixo:

Leia o comunicado:

1 - O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento de irregularidades praticadas na secção de andebol profissional. 

2 - Após tomada de conhecimento dessas irregularidades, o Sport Lisboa e Benfica decidiu instaurar processos de inquérito a dois funcionários do Clube e dispensou outros dois elementos que prestavam serviços à secção. 

3 - É falso que exista qualquer saco azul no Sport Lisboa e Benfica e, como tal, é falso que exista um saco azul com a intenção de financiar um pretenso esquema paralelo de pagamentos. 

4 - Atendendo aos processos em curso e para proteger os direitos de todos os envolvidos, o Sport Lisboa e Benfica não fará mais comentários sobre o assunto.