Benfica atira-se à Federação de Patinagem: «Ato vexatório e desrespeitador»
Hélder Antunes convocou três jogadoras do Benfica para o Mundial feminino, apontando o dedo ao selecionador e à Federação de Patinagem de Portugal
Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram as jogadoras do Benfica que Hélder Antunes, o selecionador nacional feminino de hóquei em patins, convocou para o Mundial da modalidade, a realizar em setembro, e, através de comunicado oficial, as águias, hendecacampeãs em título em Portugal, deixaram enormes críticas ao treinador e também à Federação de Patinagem.
Cláudia Vicente (Turquel), Letícia Oliveira (Escola Livre Azeméis), Ana Catarina (Telecable HC), Leonor Coelho (HC Turquel), Beatriz Silva (Gulpilhares), Ana Fernandes (Gulpilhares) e Joana Teixeira (CA Feira) foram as outras atletas chamadas por Hélder Antunes.
O comunicado na íntegra:
«O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador.
Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras.
O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade.»