Benfica apresenta novo treinador
Treinador espanhol trocou Barcelona pela Luz após 19 anos ao serviço dos catalães
Edu Castro, antigo treinador do Barça, é o novo treinador do Benfica. Tal como tinha sido já avançado por A BOLA, o espanhol de 57 anos vai substituir Nuno Resende no cargo técnico, tendo assinado contrato com as águias até 2027.
O espanhol esteve 19 anos ao serviço dos catalães e foi apresentado formalmente depois da tradicional visita ao museu e ao pavilhão. Encantado, assumiu-se. «As instalações são maravilhosas! O pavilhão, o rinque, o Museu, as zonas onde trabalharemos dia a dia».
Ao longo das sete épocas em que esteve no comando técnico dos catalães, o treinador venceu 23 troféus: 6 Ligas Espanholas, 1 WSE Champions League, 1 Taça Continental, 2 Taças Intercontinentais, 5 Taças do Rei, 4 Supertaças Espanholas e 4 Ligas Catalãs. Ainda assim, assumiu que o novo desafio era um desejo antigo. «É um sonho tornado realidade e uma aventura maravilhosa» relevando ainda que o seduziu «a história do clube», a «responsabilidade» do cargo e a «possibilidade de trabalhar com jogadores maravilhosos».
O Benfica perdeu na final do play-off com o FC Porto, mas o adeus de Nuno Resende estava já anunciado e preparada a chegada do espanhol que não se esqueceu de apelar aos adeptos e prometeu dar espetáculo na Luz. «Trabalharemos dia a dia para que os adeptos do Benfica vejam a sua equipa e de hóquei em patins como um exemplo de luta, de velocidade, de jogo espetacular. Este é o caminho para chegar aos títulos, não é um caminho só romântico, é um caminho para sermos competitivos sem perder a estética do jogo, que é o melhor que pode dizer-se de um clube. Os adeptos querem o Benfica, evidentemente, com títulos, mas é um jogo alegre que queremos apresentar, por isso convidamo-los a que venham à Luz, onde possam seguir os passos e ver as possibilidades desta equipa fantástica».