Alcaraz sobre Sinner: «Deve haver alguma razão para ter sido autorizado a continuar a jogar»
Alcaraz e Sinner (Imago)

Alcaraz sobre Sinner: «Deve haver alguma razão para ter sido autorizado a continuar a jogar»

TÉNIS25.08.202412:24

«Penso que há algo por detrás de tudo isto que muita gente não sabe», refere o tenista espanhol

Carlos Alcaraz abordou o tema do momento no ténis: os testes positivos a doping de Jannik Sinner, e a decisão de que possa continuar a jogar. O positivo a Sinner não foi castigado para ser considerado um erro dos seus fisioterapeutas.

«É um tema muito delicado, muito sério. Penso que há algo por detrás de tudo isto que muita gente não sabe, provavelmente. Incluindo eu, eu não sei. No final, é muito difícil falar sobre este tema», disse numa conferência de imprensa no Open dos Estados Unidos.

«Ele testou positivo, mas deve haver alguma razão para ter sido autorizado a continuar a jogar que não conhecemos. Por isso, não posso dizer muito mais sobre o assunto. No final de tudo, ele foi considerado inocente, por isso vamos ter o Jannik no torneio. Não tenho muito mais a dizer sobre o assunto», acrescentou.

«Não fiz nada de mal», jura Sinner

24 agosto 2024, 14:48

«Não fiz nada de mal», jura Sinner

Tenista italiano que deu positivo em dois controlos anti 'doping' já está em Nova Iorque para começar a disputar o último Grand Slam da temporada

Apesar de ter testado positivo duas vezes – com uma semana de intervalo - em março passado a clostebol, um esteroide anabolizante derivado da testosterona, o tenista número um do mundo foi ilibado por um tribunal independente. Segundo a defesa, transalpino terá sido contaminado pelo fisioterapeuta, que usou um produto comprado numa farmácia italiana para tratar um corte no dedo; a contaminação terá acontecido através de massagem sem luvas.