Alcaraz pede calma: «Isto não é o fim da era de Djokovic»

Alcaraz pede calma: «Isto não é o fim da era de Djokovic»

TÉNIS15.07.202417:35

Espanhol venceu Wimbledon pela segunda vez consecutiva mas não acredita na 'pré-reforma' de Djokovic

No último domingo, Carlos Alcaraz consagrou-se como bicampeão de Wimbledon e, com apenas 21 anos, já tem quatro títulos do Grand Slam, mais do que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic haviam conquistado com a mesma idade.

Na final, o espanhol não deu hipóteses ao sérvio, que jogou Wimbledon um mês depois de ser operado ao menisco, mas, em entrevista à Marca, Alcaraz diz que esta vitória esmagadora não significa o ponto final no domínio de Nole.

«Eu não considero que isto seja a mudança de uma era ou uma passagem de testemunho, todos sabemos o quão ambicioso é o Novak Djokovic, isto não é o fim dele. Estou seguro de que, depois desta derrota, ele vai treinar ainda mais no duro para ser melhor jogador. Já o vimos no ano passado, depois de lhe ganhar a final de Wimbledon ele venceu o Masters de Cincinnati e o US Open. Todos sabemos do que ele é capaz, a única coisa que posso prometer é trabalhar ainda mais para que momentos como este se repitam», augurou Carlitos, que revelou ainda as palavras que Djokovic lhe disse quando se cumprimentaram junto à rede, no final da partida.

«Quando o vi em Wimbledon pela primeira vez este ano, brinquei com ele por causa da lesão que teve no joelho, disse-lhe que ele era um super humano, um titão. No fim, na rede, deu-me os parabéns e disse 'titão, tu mereces'», contou o espanhol.