A equipa de basquetebol do FC Porto qualificou-se, na terça-feira, para os quartos de final da FIBA Europe Cup, após vitória sobre o SCM Craiova, por 90-64. Os dragões fizeram história, pois, sem qualquer derrota nesta etapa da prova, qualificaram-se pela primeira vez para os quartos de final da competição, tornando-se no segundo emblema português, depois do Sporting na época passada, a apurar-se para os quartos de final da Europe Cup, no atual formato da competição.
Através da newsletter digital Dragões Diário, os azuis e brancos assinalaram o feito e aproveitaram para lançar farpa sobre Luís Magalhães, precisamente antigo treinador do Sporting.
«Além de histórico, o triunfo revelou-se poético por ter sido alcançado precisamente oito meses volvidos desde a premonição ridícula de um treinador-reformado. “Nos jogos europeus, com árbitros estrangeiros e sem esta pressão toda não havia nada disto. Estragaram o basquetebol”, declarou Luís Magalhães em maio, depois de perder com o FC Porto no João Rocha. Se tivesse vergonha, talvez corasse», pode ler-se na missiva.