Stefans Tsitsipas carimbou o passaporte para as meias-finais do Open da Austrália, depois de eliminar Jiri Lehecka, encontro decidido em três sets e em duas horas e 17 minutos.
O grego, 4.º tenista do ranking ATP que assumiu o estatuto de principal cabeça de série após as eliminações de Rafael Nadal (2.º) e Casper Rudd (3.º), venceu o jovem checo Jiri Lehecka, 71.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-3, 7-6(2) e 6-4.
Tudo corre de feição a Tsitsipas em Melbourne, onde poderá conquistar o primeiro título Grand Slam da carreira e o estatuto de número 1 do Mundo. Mas pode melhorar…
«Austrália é um país fantástico. A minha atriz favorita, Margot Robbie, é australiana. Seria fantástico vê-la aqui nas bancadas um dia. Se estou a fazer um convite? Absolutamente», atirou no final da partida.
Sem certezas quanto à presença de Margot Robbie, Tsitsipas tem um encontro marcado com Karen Khachanov nas meias-finais. O 20.º do ranking ATP já vencia Sebastian Korda por 7-6(5), 6-3 e 3-0 quando o norte-americano desistiu devido a lesão no pulso.
Resultados:
Quartos de final (singulares masculinos):
Karen Khachanov (RUS) vence Sebastian Korda (EUA/N.29) 7-6 (7/5), 6-3, 3-0 (abandono)
Stefanos Tsitsipas (GRE) vence Jirí Lehecka (RCH) 6-3, 7-6 (7/2), 6-4
Quartos de final (singulares femininos):
Elena Rybakina (CAZ) venceu Jelena Ostapenko (LET) 6-2, 6-4
Victoria Azarenka (BLR) vence Jessica Pegula (EUA) 6-4, 6-1