Bale joga prova: 'hole in one' paga 20 vezes mais a apostadores

Golfe 24.01.2023 15:32
Por Redação

O ex-futebolista Gareth Bale, de 33 anos, antigo capitão da seleção de Gales – recordista de internacionalizações (111) e de golos (41) pelos ‘dragões’ - e estrela do Tottenham (Inglaterra) e do Real Madrid (Espanha), revelou ir experimentar, agora muito mais a sério, aquele que era o seu passatempo enquanto a carreira nos relvados, cujo fim anunciou no corrente mês, durou: o golfe.


Bale confirmou, numa publicação no Instagram, na segunda-feira, que irá disputar o AT&T Pebble Beach Pro-Am, prova do circuito PGA que irá decorrer de dia 30 do corrente mês a 5 de janeiro, perto de Carmel, Califórnia (EUA), e que distribui 9 milhões de dólares (€8,28 M) em prémios aos 156 profissionais e 156 amadores que vão participar.


Com um ‘handicap 2’, sinónimo de nível com o ferro ou madeira nas mãos, Gareth Bale viu esta terça-feira, divulgada a sua participação num torneio em que é comum as estrelas de Hollywood participarem – nesta edição, o carismático ator e antigo apresentador da cerimónia dos Óscares, Bill Murray, bem como Jason Bateman, estão confirmados entre os amadores, como Bale – as casas de apostas passarem a cotar a sua eventual prestação, tal como sucedia nas quatro linhas, no desporto-rei.


«Encantado por poder anunciar que vou jogar o AT&T Pebble Beach Pro-Am, no início do próximo mês. Vamos a isto!», partilhou Bale - que conquistou cinco Champions League pelo Real Madrid – numa publicação, na sua conta na rede social Instagram.


A concorrência para Bale não vai ser fácil entre os 311 demais contendores: o campeão do Open dos EUA, Matt Fitzpatrick, o número cinco do ranking mundial, Patrick Cantlay, e Jordan Spieth – conquistador de três provas ‘major’ na carreira – são alguns dos ‘tubarões’ que terá de suplantar.


Por isso, a inglesa BetFair cotou esta terça-feira em «50 para 1» as probabilidades de vitória de Gareth no torneio. Já chegar dia à seleção de Gales também no golfe, admitem maior possibilidade: «10 para 1».


Muito maior é a admissão de que poder acabar as voltas aos 18 buracos do campo abaixo do par («4 em 6») e a quem apostar que a antiga glória dos relvados fará um ‘hole in one’ (buraco numa só pancada» receberá 20 vezes mais: paga «20 para 1».


Desta participação, em estreia absoluta, no circuito PGA, pode depender Gareth Bale seguir as pisadas de Lee Sharpe, antigo guardião do Manchester United, que se tornou em 2020 profissional de golfe, e também do antigo defesa de West Ham e Liverpool, Julian Dicks, que, de igual forma, preferiu o relvado dos ‘greens’ aos dos estádios.


Veja abaixo o anúncio, feliz, de Gareth Bale:

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal