Em Albufeira, em jogo transmitido em direto em A BOLA TV, o Benfica reabilitou-se do desaire no último fim de semana na Taça Hugo dos Santos, em que foi eliminado na meia-final pela Ovarense, e do afastamento da Liga dos Campeões, às mãos dos turcos do Darussafaka, vencendo, com autoridade, o Imortal, oitavo classificado da liga portuguesa, por 94-112.
Bastou às águias entrarem na partida a todo o gás, abrindo uma distância de 19 pontos no primeiro quarto (23-42), com esmagadores 5-21 aos 5 minutos e 7-28 minutos aos 6.30 minutos, para se colocarem desde logo em posição de gerir o pecúlio no resto do jogo.
Esse abaixamento de intensidade refletiu-se na moderação do galope benfiquista no marcador, que registava menos desproporcionados 48-62 ao intervalo e 71-87 no final do terceiro quarto, e o derradeiro período foi… mais do mesmo: 94-112.
Ivan Almeida, com 24 pontos, e Toney Douglas, com 22, destacaram-se no Benfica, enquanto Spencer Littleson, no Imortal, também com 24 pontos, igualou Almeida no topo dos marcadores do jogo.