FC Porto continua a perder na Liga dos Campeões

Andebol 05.10.2022 19:37
Por Ricardo Costa

O FC Porto perdeu frente ao Dínamo de Bucareste, por 27-32, em jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, disputada ontem na capital da Roménia, somando a quarta derrota em igual número de partidas no grupo A da principal competição europeia por clubes.


Num embate entre equipas posicionadas no fundo da classificação do grupo A, os portistas ainda sem pontos e os romenos apenas com um, a primeira parte foi equilibrada.


Essa contenção refletiu-se na marcha do marcador, sempre com diferença tangencial de um golo, com vantagem alternada entre uma e outra equipas. Ao intervalo, 13-12, vencia o Dínamo de Bucareste


No reatamento, os romenos, galvanizados pelo apoio do público, entraram mais eficazes e alargaram a vantagem no marcador até um máximo de três golos. Contudo, os dragões mantiveram o foco, melhoraram no contra-ataque e continuaram a ter no experiente guardião de 37 anos, Nicola Mitrevski, o melhor opositor aos romenos. Aos poucos, os azuis e brancos voltaram a reequilibrar a contenda e o marcador, apesar de sem sequer conseguir igualá-lo.


Por isso talvez, o FC Porto tenha quebrado e o Dínamo de Bucareste aproveitado. Os anfitriões afastaram-se outra vez no marcador, colocando-o com três a quatro golos a seu favor à entrada dos derradeiros três minutos – para chegar ao final com vantagem de cinco (27-32).


Na próxima jornada (5.ª), o FC Porto recebe o GOG, da Dinamarca, no dia 27 (19.45 horas ).         

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias