Benfica lidera, Sporting e FC Porto sofrem para ganhar

Andebol 01.10.2022 20:35
Por Célia Lourenço

Com mais um jogo, dado ter antecipado a quinta jornada, ganhando ao Marítimo, para acertar compromissos no Mundial de clubes, que decorre entre 18 e 23 deste mês em Dammam, na Arábia Saudita, o Benfica lidera o Campeonato Placard Andebol 1, ao somar este sábado a quarta vitória na competição, desta feita com expressivos 37-23 sobre o Vitória de Setúbal.

Nesta partida da 3.ª jornada, disputada no Pavilhão n.º 2 da Luz, os comandados de Chema Rodriguez chegaram ao intervalo a ganhar por dez golos (22-12) e conservaram a superioridade até final, com Petar Djordjic, com seis golos, Tadej Kljun e Ander Izquierdo, ambos com cinco, a liderarem a contagem. Do lado da equipa de Luís Monteiro, Jan Kleineidam foi o melhor marcador, com quatro golos assinados.


Sporting e FC Porto foram obrigados a trabalhos forçados para chegar às respetivas vitórias sobre Águas Santas, outro dos invencíveis na chegada à 3.ª jornada, e Artística de Avanca. Os leões foram à Maia enfrentar um adversário que batera o pé ao campeão nacional, FC Porto, e tal como eles pode chegar à fase de grupos da Liga Europeia, neste caso se ganhar na próxima terça-feira ao Belenenses, enquanto os verdes e brancos deslocam-se à Dinamarca com uma margem confortável da vitória caseira sobre o Silkeborg.


O Sporting ganhou por 27-29, mas encontrou grande oposição por parte do emblema orientado por Ricardo Moreira que chegou a estar em desvantagem de sete golos (7-14), chegou ao intervalo a perder por quatro (11-15). Na segunda parte, os irmãos Francisco e Martim Costa, tendo sido este último o melhor marcador da partida (8 golos), mantiveram os verdes e brancos na frente apesar dos esforços do Águas Santas que, por intermédio de Fábio Teixeira, chegou ao empate (20-20) quanto faltavam 15 minutos. A indefinição do vencedor manteve-se até aos instantes finais, mas foi o Sporting que continuou invicto no campeonato.


Fragilizado pelo desencontro com os sucessos na Liga dos Campeões, o FC Porto mostrou algumas fragilidades na visita ao Artística de Avanca, embora tivesse ganho por cinco golos (23-28). A equipa de Magnus Andersson chegou ao intervalo a ganhar pela margem mínima (14-15) e teve no internacional António Areia o mais certeiro com oito golos apontados.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias