Cubs-Cardinals: MLB mostra-se à Europa pela segunda vez em 2023

Basebol 04.08.2022 20:08
Por Redação

A Major League Baseball (MLB) confirmou esta quinta-feira que, pela segunda vez na História da modalidade, a Europa, e de novo Londres, vão receber jogos do campeonato profissional norte-americano da modalidade (‘Series’) de 2023, com os Saint-Louis Cardinals frente aos Chicago Cubs, em dois jogos, agendados para 24 e 25 de junho no London Stadium, recinto do West Ham.


É a segunda vez que a época regular da MLB – e um desporto tão tradicional e enraizado nos EUA que tenta a expansão para novos mercados, a começar pela Europa - ‘visita’ o velho continente, depois de os New York Yankees terem, também no mesmo palco, vencido dois duelos ante os Boston Red Sox.


A tentativa de globalização do beisebol já levou, de resto, a MLB a realizar três jogos entre os Chicago Cubs e os New York Mets no Japão (Tóquio) em 2000, e ainda outra ‘Series’ de três jogos com os Montreal Expos em San Juan (Porto Rico).


Também o México já recebeu a MLB há três anos (2019), quando os Saint-Louis Cardinals defrontaram os Cincinnati Reds em Monterrey.


«Estamos entusiasmados e honrados. A rivalidade entre os Cardinals e os Cubs é enorme, e será interessante levá-la à Europa, a novos adeptos. Não duvido que vão adorar», disse aos jornalistas o presidente dos Cardinals, William DeWitt Jr.


«Há anos que trabalhávamos neste sentido e é com satisfação que, por fim, anunciamos poder levar um dos duelos de maior rivalidade ao outro lado do Atlântico em 2023. Esperamos que seja um espetáculo e que conquiste fãs para o basebol», afirmou a propósito o ‘chairman’ dos Chicago Cubs, Tom Ricketts.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias