Eliminado em St. Andrews, Tiger Woods não conteve as lágrimas

Golfe 15.07.2022 22:47
Por Redação

O norte-americano Tiger Woods, de 46 anos, falhou esta quinta-feira o ‘cut’ – apuramento para a metade final do torneio, os últimos dois dias e 36 buracos do torneio, entre os melhores, só ficaram em prova os 83 primeiros – da 150.ª edição do prestigiado The Open Championship, torneio ‘major’ a decorrer até domingo, dia 17 do corrente mês, em St. Andrews, na Escócia, e não conteve lágrimas pela contrariedade.


«Parece que foi a minha última vez aqui, onde tudo começou para mim em 1985», disse a lenda viva da modalidade, que ocupou o número um da hierarquia durante 683 semanas (!) e venceu 15 ‘majors’ na carreira, entre as quais o The Open Championship em três ocasiões (2000, 2005 e 2006, este último disputado não na Escócia mas sim em Liverpool).


Uma ovação geral dos milhares de fãs que acompanharam Eldrick Tont (Tiger) Woods durante a volta deste dia ao percurso dos 18 buracos do Old Course de St. Andrews foi a resposta imediata de que a sua popularidade continua imbeliscável.


Ou não tivesse o golfista norte-americano ganho um total de 148 provas (!) durante a sua carreira como profissional, desde 1996, e amealhado mais de 120 milhões de dólares (€110 M) até disputar esta edição do mais antigo e prestigiado torneio do circuito.


A deceção de Woods foi maior por ter declinado participar, em junho, no Open dos EUA, para melhor se preparar para a prova na Escócia. «Não sei se será o meu último Open. Mas agora percebo o que Jack [Nicklaus, outra lenda da modalidade] e Arnold [Palmer, antiga glória deste desporto, também] sentiram. Eles apreenderam tudo sobre o que é o golfe e o que é preciso para vencer a prova», disse.


«Sou um privilegiado por já ter vencido aqui por duas vezes. E torna-se tudo mais emocional porque não sei se conseguirei jogar ainda quando cá voltarmos. E já lá vão uns anos disto. Por isso, é emocional, para mim», disse Tiger Woods aos jornalistas sobre a prova em St. Andrews, que só volta a realizar-se novamente em 2027 (tem periodicidade quinquenal), embora ainda sem a confirmação oficial.


Tiger Woods terminou a volta ao percurso do dia com 78 pancadas, três acima do par (78), e no total dos primeiros dois dias de prova - desde quinta-feira - com mais 22 duas do que o atual líder, o australiano Cameron Smith, sexto do ranking mundial, que concluiu os 18 buracos desta sexta-feira com 64 pancadas, oito abaixo do par (72), subindo o seu total de dois dias para 13 abaixo do par: total de 131 pancadas até agora.


O norte-americano Cameron Young segue nesta altura em segundo, com mais duas pancadas do que Smith: 11 abaixo do par, total de 133 pancadas, enquanto o norte-irlandês Rory McIlroy é terceiro, com 134 pancadas (dez abaixo do par).


Tiger Woods foi apenas 166.º entre os 174 que iniciaram a prova, 91 dos quais, entre os quais o norte-americano, deram por terminada a sua participação neste dia.


Os anos de afastamento do circuito, devido ao conturbado divórcio e problemas na sua vida pessoal, e, em 2021, devido a lesão, também ajudam a explicar que o insaciável dos ‘greens’ estivesse fora dos 900 melhores do ranking.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal