Sporting procura convite para a Liga dos Campeões

Andebol 23-06-2022 18:21
Por Redação

O Sporting é uma das 13 equipas candidatas a ocupar as sete vagas remanescentes para a edição 2022/2023 da Liga dos Campeões de andebol, competição onde o FC Porto, por ser campeão nacional, já tem lugar garantido.

 

Para além dos dragões, também Barcelona (Espanha), Magdeburgo (Alemanha), GOG (Dinamarca), Paris Saint-Germain (França), Pick Szeged (Hungria), Kielce (Polónia), Dínamo Bucareste (Roménia) e Kiel (Alemanha), todos campeões nos respetivos países, participarão na Champions.

 

As restantes vagas são atribuídas por convite e o Sporting foi uma das 13 equipas a pedir ‘wildcard’ para participar na prova: Aalborg (Dinamarca), Granollers (Espanha), Nantes (França), Veszprém (Hungria), Wisla Plock (Polónia), Minaur Baia Mare (Roménia), equipas que, tal como os leões, foram vice-campeãs nos respetivos países, também estão a concorrer por uma vaga.

 

Já PPD Zagreb (Croácia), Elverum (Noruega), Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), Kadetten Schaffhausen (Suíça), Ystads (Suécia) e Motor (Ucrânia) competiram na Liga Europeia (conquistada pelo Benfica) na época passada e entregaram à EHF a candidatura para ‘subirem’ para a Liga dos Campeões.

 

Um júri da EHF irá anunciar a atribuição das vagas a 27 de junho e o sorteio da competição (dois grupos de oito equipas) está marcado para 1 de julho.

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos