João Almeida traça objetivo no Giro

Ciclismo 19-05-2022 17:40
Por Redação

No terceiro lugar da geral do Giro, realizadas que estão 12 etapas da prova, João Almeida falou com o diário espanhol As.

 

O corredor da UAE Emirates falou sobre as primeiras etapas e a subida ao Blockhaus: «As primeiras etapas foram boas para mim. No Blockhaus,  não me senti bem desde o início, mas salvámos o dia acabando com o grupo na frente. Tenho a equipa à minha volta e estamos onde queremos estar, com o mesmo tempo que os primeiros». Questionado sobre a razão de não se sentir bem, João Almeida apontou para a «mudança de bicicleta».

 

João Almeida sofreu na subida ao Blockhaus, mas conseguiu colar-se a Carapaz, Mikel Landa e Romain Bardet. O português comentou o facto de os três ciclistas terem abrandado o ritmo no último quilómetro: «Foi bom para mim porque assim pude descansar um pouco e respirar para os poder enfrentar nos últimos metros, que eram duros. Era fácil perder tempo. Conseguir chegar com eles e creio que fiz um bom sprint apesar de arrancar atrás. Estou muito feliz.»

 

João Almeida foi desafiado a referir os aspetos em que mais melhorou desde 2020, ano em que vestiu a camisola rosa durante 15 dias e esteve perto do pódio: «Estou mais forte, com uma condição física melhor. Também estou mais experiente. Ainda assim, sou jovem e tenho muito a aprender.»

 

Sobre o grande objetivo nesta edição do Giro, o português de 23 anos admitiu: «O pódio é o objetivo, mas se ficar nos cinco primeiros ficarei feliz. Se não ficar no pódio será por falta de sorte ou porque os meus adversários estão mais fortes. Darei tudo de mim.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos