Sporting surpreendido pelo Fundão  

Futsal 23-10-2021 15:54
Por Redação

O Sporting deslocou-se ao Fundão para cumprir a 4.ª jornada da Liga e acabou por ser surpreendido, tendo averbado a primeira derrota, por 2-4.

Num jogo equilibrado, com oportunidades de golo de parte a parte, o Fundão adiantou-se cedo no marcador, por intermédio de Peléh (4’), de cabeça, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Mário Freitas, mas o Sporting reagiu bem e, no minuto seguinte, Zicky Té restabeleceu a igualdade, assistido por Miguel Ângelo. No lance seguinte, Guitta, guarda-redes do Sporting, perdeu a bola a meio-campo e Peléh aproveitou para fazer um chapéu, valendo a intervenção de Tomás Paçó que, para evitar o golo, defendeu com as mãos e, consequentemente, foi expulso.

Assistiu-se depois a um período de parada e resposta, com bolas nos postes e sempre com os guardiões em bom plano, principalmente Guitta que, contudo, aos 20 minutos, não conseguiu evitar golo de Felipe Leite.

Na segunda parte viu-se mais do mesmo, com algumas jogadas duras, levando o árbitro Wilson Soares a ter de recorrer mais vezes aos cartões (na totalidade foram seis amarelos e três vermelhos).

Numa reta final verdadeiramente eletrizante, o Fundão aproveitou o facto de o Sporting ter apostado no 5x4 para dilatar a vantagem, através de Peléh (37’), os leões com cinco faltas, ainda viram Thalles falhar um livre de 10 metros e Caio Ruiz ainda fez o segundo dos leões (39), mas acabou por ser insuficiente e o Sporting acabou mesmo por perder o jogo, tendo em conta que mesmo em cima do minuto 40, Thalles sentenciou a partida, com um golo conseguido através da marcação de um livre de 10 metros.  

 

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias