Portugal estará com 17 ciclistas no Mundial de estrada

Ciclismo 13-09-2021 16:19
Por Redação

A seleção portuguesa de ciclismo de estrada terá 17 atletas no campeonato do Mundo, que decorrerá de domingo a 26 de setembro em Flandres, na Bélgica.

 

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou a seleção, onde se nota a ausência de Rui Costa (UAE Emirates). 

 

Na equipa masculina de elite estarão João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Nelson Oliveira (Movistar), Rafael Reis (Efapel), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) e Rui Oliveira (UAE Emirates), que repetem presença em relação aos campeonatos da Europa, que terminaram no fim de semana. Entra André Carvalho (Cofidis) numa equipa de seis que estará na prova de fundo no último dia de corrida, com Nelson Oliveira e Rafael Reis escolhidos para o contrarrelógio individual.

 

Na prova feminina de elite estarão Maria Martins (Drops), campeã nacional de fundo, e Daniela Campos (Bizkaia Durango), com esta última a disputar o contrarrelógio, disciplina em que é também a número um nacional.

 

Fábio Costa (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) estarão na prova sub-23 masculina, enquanto António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada), estarão no ‘contrarrelógio; Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais) serão os representantes nos juniores.

 

Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) junta-se a Sofia Gomes (Vesam/Blok/Vilanovense) nas juniores femininas para correr a prova de fundo.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias