Valter Neves termina carreira e passa para diretor desportivo

Hóquei em patins 09-06-2021 22:33
Por Redação

Valter Neves, capitão do Benfica, decidiu colocar ponto final na carreira profissional de hóquei em patins aos 37 anos, os últimos 17 ao serviço das águias, num total de 281 jogos e 133 golos. Em nota publicada na página oficial, o emblema da Luz dá conta, através de uma mensagem assinada por Luís Filipe Vieira, da decisão do experiente jogador, que deixará o rinque para ser diretor desportivo da modalidade no Benfica.

 

Ao longo destas quase duas décadas, Valter Neves conquistou duas Ligas Europeias, uma Taça CERS, três Taças Continentes, duas Taças Intercontinentais, três Campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça 1947.

 

Mensagem oficial:

«Obrigado, capitão Valter Neves! É um orgulho para todos os benfiquistas ter contado contigo nesta caminhada de 17 anos na defesa dos valores do Sport Lisboa e Benfica.

 

Recordo bem os primeiros tempos e como foi difícil recuperar a confiança dos adeptos na tua modalidade de eleição, para a qual muito contribuiu o teu carisma e a forma como capitaneaste várias gerações de hoquistas no Benfica.

É particularmente gratificante sentir que o teu compromisso com o Clube se mantém e que podemos contar com a tua valiosa experiência, agora noutras funções.

 

O foco está já na preparação do futuro imediato do Hóquei em Patins do Benfica e sei que tu serás, também fora de campo, um excelente profissional a alimentar esta enorme ambição de regressarmos rapidamente aos títulos.»

 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos