Roland Garros começa com cinco mil espectadores por dia 

Ténis 12-05-2021 19:20
Por Redação

O torneio de Roland Garros foi autorizado há dias a receber espectadores e sabe-se agora que acontecerá em duas fases na prova cujo quadro principal decorrerá entre 30 de maio e 13 de junho. O evento receberá cerca de cinco mil espetadores diários até 8 de junho, um número que passará os 13 mil no dia seguinte, anunciou a diretora-geral da Federação Francesa de Ténis (FFT), Amélie Oudéa-Castéra.

 

A mudança acontece porque foi negado o pedido para haver exceções no recolher obrigatório de modo a permitir espetadores nas sessões noturnas.

 

Assim, as nove primeiras sessões noturnas decorrerão à porta fechada, mas a 9 de junho o público poderá assistir à última jornada prevista para acolher encontros à noite. A partir desse dia, o recolher obrigatório decretado pelo governo francês, atualmente às 21 horas, passará para as 23 horas.

 

O governo autorizou uma lotação máxima de 5.388 espetadores diários, distribuídos por 16 ‘courts’, um número que representa a soma de 35% da capacidade de cada campo.

 

A partir de 9 de junho, o limite sobe para os 65%, elevando para 13.146 o número de espetadores autorizado a entrar no recinto.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias