Kikas motivado para o segundo ‘round’ australiano

Surf 16-04-2021 09:00
Por Miguel Morgado

Cumprida a primeira etapa do Circuito Mundial de Surf (WCT) da perna australiana, no total de quatro, em Newcastle, inicia-se hoje o período de espera do Rip Curl Narrabeen Classic, terceira paragem da temporada. Na antevisão, Frederico Morais apresenta-se «mais motivado que nunca», após ter conseguido, na etapa anterior, «o 9.º lugar, pontos importantes para o ranking [está no grupo dos 15.º] », escreveu Kikas nas redes sociais.

Colocado na bateria 2, o surfista português enfrenta o havaiano John John Florence, atual n.º 3 mundial, e Alex Ribeiro (32.º do ranking), brasileiro que regressou em 2020 (circuito cancelado) à elite mundial. Dois atletas passam diretamente à fase de eliminação, sendo o terceiro reencaminhado para repescagem.

Na esquerda de Narrabeen (Sydney), Novas Gales do Sul, raro no circuito dominado por ondas de direita, o destaque vai para o regresso do veterano Mick Fanning, tricampeão mundial e 22 vitórias em 17 anos no tour. Dedicado à paternidade nos últimos anos, Fanning, 39 anos, regressa à competição como wild card, 20 anos depois da sua primeira vitória no CT, em Bells Beach, Austrália, onde se estreou, curiosamente, também por convite. Italo Ferreira, campeão mundial e n.º 1, e Morgan Cibilic, rookie australiano, são adversários de bateria. A prova decorre até 26 de abril e junta, igualmente, a competição de elite feminina. Esteve fora do mapa do circuito mundial desde 1999.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias