Câmara de Lisboa paga testes Covid-19 e garante mais de 20 milhões aos clubes da cidade

Desporto 14-04-2021 16:36
Por Ana Soares

 A Câmara de Lisboa vai investir mais de 20 milhões de euros nos clubes da cidade. Vai criar uma numa linha de apoio aos clubes desportivos e coletividades, financiar testes à covid-19 aos atletas e reforçar a prática desportiva regular, com um milhão de euros em apoios.

 

As três medidas foram avançadas pelo presidente Fernando Medina na apresentação pública da iniciativa Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021.

 

«Vamos apoiar, para que todos os atletas de Lisboa possam, no regresso às suas atividades, ter testes à Covid-19 gratuitos. Também criar um apoio extraordinário para este ano de cerca de um milhão de euros para prática regular de clubes e coletividades; e ainda um apoio estrutural: lançar uma linha de 20 milhões de euros, a partir de junho, para aplicar em dois anos, para que os clubes possam melhorar atividades e infraestruturas», resumiu.

 

Quanto aos testes, Fernando Medina explicou que o município vai estender o acordo que já tem com a Associação Nacional de Farmácias «aos atletas da cidade de Lisboa para que possam ser testados, dado que isso é uma condição nomeadamente para o regresso à atividade federada.

 

A proposta será levada a reunião de Câmara e depois a assembleia municipal.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias