Lisboa Capital do Desporto é apresentada amanhã

Desporto 13-04-2021 12:36
Por redação

O Parque Eduardo VII foi o palco escolhido para a apresentação oficial de ‘Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021’, cerimónia que se realiza amanhã. Na presença de várias personalidades do desporto, entre elas o selecionador nacional de futebol Fernando Santos, Cuca Roseta vai cantar o hino oficial e o chefe de missão Nuno Delgado revelará alguns dos eventos já conhecidos que marcam o início do projeto.

 

No exterior do pavilhão Carlos Lopes, seguindo todas a medidas exigidas pelo protocolo definido pela Direção Geral de Saúde, será também hasteada a bandeira de ‘Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021’, na presença do presidente da autarquia Fernando Medina.

 

Sob o lema ‘Lisboa, uma cidade que inspira campeões para a vida’, o projeto foi desenhado em cima de sete áreas estratégicas, como as sete colinas que servem de moldura a Lisboa e os embaixadores de cada um dos eixos são tão distintos quanto as áreas que pretendem abranger: Fernando Santos (educação), Telma Monteiro (transcendência), Hugo Passos (solidariedade), Patricia Mamona (mobilidade), Manuel Carrageta (saúde e bem-estar), Vihls (cultura) e Guerreiro de Brito (sustentabilidade).

 

Os primeiros eventos serão o Campeonato da Europa de judo, que se realiza na capital, entre 16 a 18 de abril, e a maior aula de judo do Mundo (18 de abril) que ocorrerá no âmbito do intervalo das finais do campeonato.

 

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias