Governo apoia Desporto com €65 milhões

Mais Desporto 11-03-2021 22:03
Por Redação

O Governo vai apoiar o setor desportivo com 65 milhões de euros (ME), dirigidos a clubes e federações, numa medida de combate perante a pandemia de Covid-19.

«Trata-se de um apoio histórico e robusto, que ascende a 65 ME, para um setor de relevância social e económica muito significativa, que tem sido particularmente afetado pela pandemia de Covid-19», justifica-se num comunicado do Ministério da Educação.
 

A ajuda será efetuada através do lançamento do fundo de apoio para a recuperação da atividade física e desportiva, num montante de 35 ME, e do programa Federações+Desportivas, através de uma linha de crédito no montante global de 30 ME, dirigida a federações com estatuto de utilidade pública desportiva».

O Ministério da Educação refere ainda que, apesar de o setor ter já beneficiado de medidas criadas pelo Governo, num valor de cerca de 76 ME, «tornou-se fundamental criar apoios específicos, adicionais, direcionados à recuperação das organizações desportivas constituídas como associações sem fins lucrativos, tendo em conta a importância dos clubes desportivos enquanto células base do sistema desportivo».
 

«A atividade física e o desporto apresentam-se hoje como fenómenos sociais agregadores na sociedade atual, pelo seu poder identitário e de envolvimento de famílias, atletas, treinadores e outros agentes desportivos, bem como pelo movimento que gera por via da formação e dos quadros competitivos, envolvendo cerca de 10 mil clubes e milhares de instalações desportivas», destaca o comunicado.

 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias