Daniel Viegas de prevenção para o Giro 

Ciclismo 03-03-2021 09:26
Por Fernando Emílio

Daniel Viegas, 23 anos, português que integra a equipa italiana Eolo-Kometa, da categoria ProTeams, estreia-se no sábado no World Tour, a correr a Strade Bianche,em Itália.


«É um desafio motivador e que mete respeito, correr a Strade Bianche, considerada uma das provas emblemáticas do ciclismo mundial e na qual participam alguns dos principais nomes do pelotão. Embora seja uma corrida dura, estou motivado e preparei-me para uma boa prova. Devia ter iniciado a temporada no Challenge de Maiorca e depois correr a Volta a Múrcia, mas como as duas competições foram anuladas, irei começar em Itália», contou a A BOLA o corredor de Loulé.

 

«Vai ser a minha quinta época na equipa, depois de ter corrido dois anos como sub 23. Este será o terceiro como profissional, com o pormenor de, sempre que a equipa subiu de escalão, eu ter feito o mesmo percurso. O ano passado, devido à pandemia, ficámos limitados em termos de corridas, mas este ano as perspetivas parecem ser mais animadoras», precisou sobre a formação espanhola, dirigida por dois nomes grandes do ciclismo - Alberto Contador e Ivan Basso. «Realizámos três estágios em Espanha nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e depois da Strade Bianche ainda estaremos mais duas ou três semanas em altitude. Dia 31 irei correr o Giro da Sicília com quatro etapas e embora não faça parte dos convocados para a Volta à Itália, as indicações que tenho são para estar preparado para qualquer alteração que possa surgir, avançando se for caso disso», acrescentou.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias