Atletas devem festejar de forma comedida

Jogos Olímpicos 10-02-2021 08:27
Por Gonçalo Guimarães

Os atletas olímpicos e paralímpicos presentes em Tóquio-2020 vão estar dispensados de quarentena, à chegada ao Japão (tendo, no entanto, de apresentar um teste negativo ao novo coronavírus, realizado até 72 horas antes da partida), de acordo com o guia divulgado pela organização, mas o documento apela a que as celebrações sejam comedidas.

 

O documento orientador das práticas sanitárias de atletas e árbitros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos solicita «a procura de outras formas de celebrar» durante as competições que vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto e entre 24 de agosto e 5 de setembro, respetivamente.

 

Não fica, contudo, clara a forma de cumprir esta norma nas cerimónias de entrega das medalhas. Fica ainda o aviso de que as «violações reiteradas ou graves às regras podem levar à retirada da credencial».

 

Os casos de infeção serão dados como «não aptos a competir», enquanto os atletas com «contactos próximos» com algum infetado apenas poderão participar em provas após testes negativos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias