Criadas novas regras anti-Covid

NBA 13-01-2021 08:31
Por Miguel Candeias

Pelo menos por agora está afastada a hipótese da competição parar, mas da reunião de ontem da NBA com a associação dos jogadores, após o crescente número de jogos protelados e jogadores confinados devido aos protocolos de saúde e segurança exigidos, saíram regras adicionais. Entretanto o Celtics-Magic de hoje foi adiado e os Wizards cancelaram o treino.

 

Entre muitas, uma das novas regras obriga a que quem jogue em casa não saia da sua residência nas próximas duas semanas, «a não ser para atividades da equipa nos locais de treino ou pavilhão, treinar ao ar livre, realizar atividades essenciais ou como resultado de circunstâncias extraordinárias». Quando voltam do trabalho os jogadores devem interagir apenas com membros da residência, família e staff que trabalhe na casa, mas este deve ser testado ao Covid duas vezes por semana.

 

Já os jogadores que joguem fora não têm licença de deixar o hotel a não ser para atividades do clube ou emergências. Estão impedidos de interagir no hotel com quem não seja convidado da equipa.

 

Os jogadores só podem chegar ao pavilhão a três horas da partida e, após os encontros, a interação fica limitada a toques de cotovelos ou punhos, sendo ainda obrigatório o uso de mascara pelos jogadores no banco, balneários e nos exercícios de alongamentos e preparação.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias