Portugal organiza qualificação individual europeia para os Jogos Olímpicos

Ténis de mesa 05-01-2021 15:55
Por Redação

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vai organizar a prova de qualificação individual europeia para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
 

A prova estava inicialmente marcada para Moscovo (Rússia), mas foi realocada depois da Federação Russa ter recusado organizá-la, em virtude dos problemas logísticos e de transporte de atletas e treinadores provocados pela pandemia de Covid-19.

 

Depois do evento de apuramento mundial de equipas, que teve lugar em Gondomar em janeiro de 2020 e no qual a Seleção portuguesa masculina garantiu a quarta participação consecutiva no maior evento desportivo mundial, Portugal voltará, assim, a receber mais uma prova de qualificação olímpica.
 

Além da equipa masculina, Portugal tem já dois atletas masculinos também qualificados e procura apurar uma atleta feminina. A qualificação da equipa masculina garante a presença de dois atletas e Fu Yu alcançou o passaporte para Tóquio ao vencer a prova de Singulares dos Jogos Europeus realizados em 2019 em Minsk.


Durante o evento vai também ter lugar a reunião do Comité Executivo da federação europeia e um congresso extraordinário do organismo, via streaming.
 

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias