LeBron James e a eleição para melhor jogador da liga: «Irritou-me»

NBA 19-09-2020 12:10
Por Redação

Giannis Antetokounmpo foi eleito o melhor jogador da fase regular da NBA. O extremo grego dos Milwaukee Bucks juntou esta distinção ao prémio de melhor defesa, feito que só Michael Jordan (1987) e Hakeem Olajuwon (1994).

 

Situação que não agradou a LeBron James, segundo classificado.

 

«Não estou a dizer que o vencedor não merecia, mas irritou-me. Sobretudo porque de 101 votos, só recebi 16 indicações para o primeiro lugar. Não estou a jogar para ser o MVP, é para melhorar todos os dias, mas existem algumas coisas que tu não consegues controlar e isso irrita-me», começou por explicar após a vitória dos Lakers sobre os Nuggets, no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.

 

Vencedor de quatro prémios de melhor da Liga, LeBron James só por uma vez teve hipótese de juntar esse troféu ao de melhor defesa. No entanto, em 2012/13, perdeu a corrida para o espanhol Marc Gasol.

 

«Já tive a hipótese de ser o melhor jogador e o melhor defesa no mesmo ano, mas decidiram dar o prémio ao Marc Gasol. Um jogador que nem sequer entrou no cinco dos melhores defesas. Não faz sentido. Foi aí que comecei a perceber as coisas», concluiu.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos