BTT: Recorde de Tiago Ferreira reconhecido pela OWRA

Mais Desporto 03-09-2020 22:54
Por Redação

A Official World Record Association (OWRA), organização não-governamental que se dedica à certificação e validação de recordes, reconheceu o recorde mundial de Tiago Ferreira, ciclista português que a 23 de julho passado fez a maior ascensão vertical em BTT cumprida em 24 horas.

 

Tiago Ferreira, campeão do mundo de BTT Maratonas, registou um máximo mundial ao somar, durante 23 horas, 29 minutos e 34 segundos, um acumulado positivo de 17 753 metros, o correspondente a mais de duas ascensões ao monte Evereste.

 

O feito decorreu nas proximidades da aldeia histórica de Gourim, no distrito de Viseu, num circuito de montanha com 3000 metros e 214 metros de diferença acumulada, repetido pelo atleta 83 vezes. Destaque ainda para o facto da bicicleta utilizada ser um modelo de série que pode ser adquirido por qualquer pessoa. Ao todo, o atleta de Viseu completou um total de 247,5 quilómetros em pistas de terra e xisto.

 

«Foi muito bom receber esta confirmação depois de tanto esforço. Mostra que foi de facto realizado um excelente trabalho de equipa, pois sem o apoio de todos aqueles que tiveram no terreno não seria possível. O sentimento é acima de tudo de dever cumprido, provando que uma vez mais consegui alcançar um grande objetivo», afirmou o português, de 31 anos.

 

Tiago Ferreira tem um vasto currículo de vitórias na modalidade de BTT. Além de ser pentacampeão nacional, é também bicampeão da Europa e campeão do Mundo, tendo ainda conquistado vitórias em provas da Taça do Mundo UCI (XCM) e na lendária Volta à Catalunha. Representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias