Morreu ‘master’ Francisco Vicente

Atletismo 25-03-2020 09:13
Por Redação

Morreu ontem (terça-feira) de causas naturais, no Lar do Barro (Torres Vedras), o antigo atleta veterano Francisco Vicente, o mais medalhado atleta master português de todos os tempos. Estava internado há mais de um ano e, aos 87 anos, não resistiu a uma série de complicações físicas.


Atleta de elite, conquistou 81 medalhas em Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa e World Master Games e chegou a ser recordista mundial de 2 mil metros obstáculos. Ainda é o atual recordista europeu de 10 mil metros (36.32,64) e 2 mil metros obstáculos (7.25,19) para atletas com mais de 65 anos e ainda nos 2 mil metros obstáculos (8.00,83) para maiores de 70 anos. Começara a correr aos 52 anos «para perdera a barriguinha que ganhara como motorista» e realizou a sua última prova internacional no Mundial de Málaga, em 2018.
A BOLA endereça à família de Francisco Vicente e aos seus amigos as mais sentidas condolências.
 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias