Mercado FC Porto: reforço já viaja para Portugal
Extremo William Gomes (São Paulo) vai assinar contrato com os dragões e é a primeira aquisição de inverno para Martín Anselmi
William Gomes já está em trânsito para Portugal, onde o espera um contrato de longa duração com o FC Porto. O extremo do São Paulo, que tinha uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, há muito que era seguido pelos dragões. Os valores a pagar por parte da SAD do FC Porto, publicados no Brasil, andarão entre os 9 e os 12 milhões de euros, com o São Paulo a salvaguardar 20 por cento dos direitos económicos sobre o jogador.
Acompanhado pelos empresários Pedro Moraes (Talents Sports) e Daniel Aquino (D Aquino Sports), o jovem promissor já iniciou viagem para Portugal, devendo ser submetido aos habituais exames médicos para ser apresentado oficialmente como reforço dos portistas para as próximas temporadas.
O extremo, que pode atuar nos dois corredores, tem 18 anos e já representou as seleções jovens do Brasil. No ano passado, William fez três golos e fez uma assistência em 16 jogos, naquele que foi o seu primeiro ano na equipa principal. No sentido contrário, Wendell estará de saída do FC Porto para representar, a título definitivo, os paulistas.