Greenwood na órbita do Nápoles
Clube italiano contactou o Manchester United para negociar uma possível transferência do avançado inglês
Na preparação da próxima época, o Manchester United ainda tem uma questão importante por resolver e essa questão tem um nome: Mason Greenwood.
A imprensa inglesa afirma que o avançado inglês deve deixar os red devils a título definitivo neste verão e, por isso, é preciso encontrar um clube que queira garantir Greenwood. O seu contrato termina em 2025 e inclui uma opção de extensão que dificilmente será ativada.
Uma opção seria ficar no Getafe, clube ao qual o inglês foi emprestado nesta época, depois de o Manchester United se ter recusado a integrar Greenwood na equipa principal, na sequência das acusações de tentativa de agressão e violação das quais foi alvo.
O clube espanhol quer garantir o avançado por, pelo menos, um segundo ano a título de empréstimo, mas o esperado é que ele atraia o interesse de outros clubes europeus.
Recentemente, surgiu o interesse do Barcelona, mas o The Athletic também informa que o Nápoles se juntou à lista de interessados. A mesma fonte dá conta de que o clube italiano já efetuou contactos com o Manchester United de modo a garantir a transferência de Greenwood na próxima época.
Ao serviço do Getafe, Greenwood realizou 34 jogos, nos quais marcou 10 golos e fez 7 assistências.