Volta à Àustria troca última etapa por um passeio a pedido do pai de André Drege
Um passeio de homenagem a Andre Drege (Team Coop - Repsol), que morreu ontem durante a Volta à Áustria, substituirá a última etapa
Foto: IMAGO

Volta à Àustria troca última etapa por um passeio a pedido do pai de André Drege

CICLISMO07.07.202412:10

Homenagem ao ciclista norueguês André Drege (Coop-Repsol), que morreu no sábado, após uma queda durante a prova

A organização da Volta à Áustria decidiu que, este domingo, não se realizará a quinta e última etapa da prova, numa homenagem ao ciclista norueguês André Drege (Coop-Repsol), que morreu, no sábado, na sequência de uma queda durante a quarta tirada. «A etapa final da 73.ª Volta à Áustria não vai ser disputada devido à trágica morte na etapa de ontem [sábado]».

O mundo do ciclismo está em choque e Tadej Pogacar, no Tour, não deixou passar o momento em claro, revelando-se chocado com a notícia. «A pedido da família e da equipa de André Drege, hoje a etapa será um passeio de condolências até Patscherkofel», anunciou em comunicado a organização.

Drege, de 25 anos, morreu na sequência de uma violenta queda na descida do Grossglockner. «O passeio memorial foi o desejo expresso do pai do André, dos seus companheiros e de toda a sua equipa, dando oportunidade, a toda a família do ciclismo, interiorizar o sucedido e homenagear André Drege», explicou o diretor da corrida, Thomas Pupp.

O corredor norueguês estreou-se como profissional em 2021 e esteve sempre na mesma equipa continental, podendo chegar, de acordo com alguma imprensa especializada, a uma equipa do WorldTour em 2025.