Vídeo: Ayuso parte em falso e equipa avisa: «Ainda provocamos uma guerra...»
Juan Ayuso parte em ataque falso ao lado de Oier Lazkano

Vídeo: Ayuso parte em falso e equipa avisa: «Ainda provocamos uma guerra...»

CICLISMO03.07.202415:37

Ciclista espanhol desvalorizou ação, referindo que se tratava «apenas de uma brincadeira»

Depois da polémica em que Juan Ayuso (UAE Emirates) se viu envolvido com João Almeida, na 4.ª etapa da Volta a França, o espanhol voltou a protagonizar um episódio inesperado e que valeu advertência da UAE Emirates.

O momento deu-se no início da 5.ª etapa, que parte dos Alpes, em Saint-Jean-de-Maurianne, e termina ao fim de 177,4 quilómetros, em Saint-Vulbas esta quarta-feira, quando o espanhol de 21 anos, inesperadamente, saiu em fuga, num ataque falso, acompanhado de Oier Lazkano (Movistar), o que obrigou o pelotão a tentar acompanhar os dois ciclistas, desgastando um pouco mais os mesmos.

Logo após a ação de Ayuso, a equipa interveio no rádio, a pedir «calma» ao espanhol. «Juan [Ayuso], é melhor acalmar-nos, se não vamos provocar uma guerra», pode-se ouvir, sem ficar esclarecido se a «guerra» seria entre equipas ou no seio da Emirates. Já o ciclista desvalorizou o ataque em falso, referindo que era «apenas uma pequena brincadeira».

Veja aqui o episódio:

Refira-se que, na terça-feira, Ayuso foi chamado à atenção por parte de João Almeida, por ficar para trás do pelotão a poupar energias para o final da etapa. O português não gostou e gesticulou ao colega para vir para a frente, para substituir o luso, porém por pouco tempo.

Já esta quarta-feira, antes do arranque desta 5.ª etapa, Ayuso assegurou que «não há problemas na equipa» e desvalorizou o incidente com Almeida. «Estas coisas acontecem, mas pronto, é o que é», frisou.