Tour: Recital de Pogacar vale triunfo na 19.ª etapa
Em atualização
"𝐎𝐧𝐞 𝐥𝐚𝐬𝐭 𝐡𝐚𝐢𝐫𝐩𝐢𝐧 𝐚𝐧𝐝 𝐢𝐭'𝐬 𝐬𝐭𝐫𝐚𝐢𝐠𝐡𝐭 𝐮𝐩 𝐭𝐨 𝐭𝐡𝐞 𝐟𝐢𝐧𝐢𝐬𝐡 𝐥𝐢𝐧𝐞."
— Tour de France™ (@LeTour) July 19, 2024
Relive 🇸🇮 @TamauPogi's flawless last KM of Isola 2000.
Revivez le dernier KM de 🇸🇮 @TamauPogi à Isola 2000.#TDF2024 pic.twitter.com/kjw11KUpKu
Le classement de cette 19e étape du Tour de France, avec la 15e victoire de Tadej Pogacar sur la Grande Boucle. Encore 20 bouquets avant le record de Mark Cavendish. Richard Carapaz a marqué des points au sommet pour la montagne et sera maillot à pois ce soir. #TDF2024 pic.twitter.com/7K4y21KG1a
— Le Gruppetto (@LeGruppetto) July 19, 2024
Pogacar vence de forma impressionante a 19.ª etapa do Tour. O camisola amarela arrancou quando faltavam pouco mais de 8 quilómetros para a meta e tinha um atraso de de 2,45 minutos para a frente da corrida. «Normalmente, amanhã será uma etapa melhor para a fuga. Hoje, houve Vismas muito fortes lá na frente. Amanhã, haverá uma grande luta pela fuga, mas nunca se sabe! Se Marc Soler disser que temos des ser mais rápidos, vamos ser mais rápidos», disse 'Pogi' no final.
Para Jonas Vingegard a hipótese de conquistar o Tour pela terceira vez é apenas uma miragem e a sua reação à chegada é prova disso mesmo. Em lágrimas, abraçado à mulher.
Pasó 12 días en el hospital.
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) July 19, 2024
No ha conseguido defender su corona.
Y ni falta que ha hecho.
❤️ Las lágrimas de Vingegaard y su sentido abrazo con su mujer tras demostrarse a sí mismo que es un campeón.#TDF2024 | #LaCasadelCiclismo pic.twitter.com/XwTeBHMZWK
João Almeida cruzou a meta em 7.º lugar a dois minutos do companheiro de equipa, Pogacar, com o seu perseguidor direto Mikel Landa. «Foi uma corrida muito díficil, mas estou muito satisfeito com o meu lugar na etapa e, sobretudo, na geral», disse o português logo após a chegada.
«Pogacar é o melhor corredor de sempre, é incrível o que ele tem feito nesta Volta e estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa».
💛 Pogacar joins @MatteoJorg and ... attacks
— Tour de France™ (@LeTour) July 19, 2024
💛 Pogacar fait la jonction avec @MatteoJorg et ... attaque #TDF2024 pic.twitter.com/y3A2m0icBV
Tadej Pogacar (Emirados Árabes Unidos) venceu em Isola 2000 com uma demonstração implacável do domínio nesta edição do Tour que, para muitos, está sentenciado. O esloveno conquistou a 4.ª etapa, depois de atacar a 8, 700 quilómetros da meta e a 2,45 minutos de Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), companheiro de equipa de Vingegaard.
Jorgenson até estava confiante na vitória, depois de atacar a 15 quilómetros da chegada e rapidamente ganhar vantagem aos companheiros de fuga. Mas o seu esforço caiu por terra, quando, a1,9 quilómetros da meta, Pogacar passou por ele de forma imperial.
Atrás, Remco Evenepoel tentou atacar Vingegaard, mas já era apenas o 2.º lugar que estava em jogo e chegaram no mesmo tempo, a perderem mais 1,42 minutos para o camisola amarela.
João Almeida resistiu a Mikel Landa e chegou com o concorrente direto ao 4.º lugar da Geral, cruzando a meta em sétimo lugar, dois minutos de pois do companheiro de equipa (UAE Emirates, e líder da 111.ª edição da ‘Grand Boucle’.
Vencedor das edições de 2020 e 2021 do Tour, Pogacar lidera agora a geral com 05.03 minutos de vantagem sobre bicampeão em título, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), e 07.01 sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) , com o seu colega português João Almeida a ser quarto, a 15.07.
Este sábado, disputa-se a 20.ª e penúltima etapa, uma ligação de apenas 132,8 quilómetros entre Nice e o Col de la Couillole, com três contagens de primeira categoria no trajeto.