Tour: Adepto que atirou batatas fritas a Pogacar vai ser processado
A proximidade com os adeptos é enorme durante o Tour

Tour: Adepto que atirou batatas fritas a Pogacar vai ser processado

CICLISMO13.07.202420:14

«Num Mundo em que pode ser qualquer coisa, não seja estúpido», escreveu a organização da prova no X

Pogacar escapava à perseguição de Vingegaard na 14.ª etapa que muitos já dizem ter sido decisiva para encontrar o vencedor do Tour, quando um adepto saiu do interminável corredor que aplaudia os ciclista e atirou com um pacote de batatas fritas aberto ao esloveno. O dinamarquês que vinha em perseguição ao camisola amarela também sofreu da mesma atitude.

A organização da ‘Grande Boucle’ condenou o ato e escreveu no X: «Num mundo em que pode ser qualquer coisa, não seja este estúpido». Vingegaard também se mostrou bastante irritado: «[Os adeptos] deviam animar todos os ciclistas, não é preciso atirar coisas a ninguém. Não entendo quem vá a uma corrida de ciclismo para acossar os corredores», reclamou o dinamarquês.

Agora, o autor da brincadeira vai ser sujeito a procedimentos legais, pelo menos anunciou a Associação de Ciclistas Profissionais (CPA, na sigla francesa). «A CPA vai tomar ação legal contra este tipo, e com prazer, devido ao que fez a Pogacar e Vingegaard. Isto é uma falta de respeito que não será tolerada», escreveu o presidente da CPA, Adam Hansen, na rede social ‘X’ .