Ténis de Mesa: Portugal recebe Campeonato da Europa em 2027
Cidade invicta foi o local de eleição
A cidade do Porto vai acolher a edição de 2027 do Campeonato da Europa de ténis de mesa por equipas, anunciou este sábado a confederação europeia da modalidade.
A União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), liderada pelo português Pedro Miguel Moura, entregou a organização do Europeu coletivo à cidade invicta, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, que marca um regresso da competição ao país, depois de Portugal se ter sagrado pela primeira e única vez campeão em 2014, quando a mesma foi disputada em Lisboa.
A apresentação da candidatura ocorreu na quarta-feira, em Sarajevo, tendo como concorrentes a Polónia, Roménia e Sérvia.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) agradeceu a escolha: «A FPTM expressa sincera gratidão à ETTU por nos darem a honra de acolher o Campeonato Europeu de equipas de 2027 em Portugal. Esta decisão enche-nos de alegria e um grande sentido de responsabilidade para organizarmos um campeonato que reflita o prestígio e a excelência do ténis de mesa europeu e português», pode-se ler.
«Estamos ansiosos por receber a comunidade do ténis de mesa no Porto e garantimos, desde já, que o Campeonato Europeu de equipas de 2027 será um marco na história do ténis de mesa, da cidade do Porto e de Portugal», sublinhou o organismo português.
Também hoje, a ETTU atribuiu a Riga a organização do Campeonato da Europa para veteranos de 2027.
A edição de 2025 do Europeu por equipas vai ser disputada em Zadar, na Croácia, entre os dias 12 e 19 de outubro.