Tadej Pogacar perdeu 12 segundos para Evenepoel: «Tenho de continuar de olho em Remco»
Tadej Pogacar foi batido por Remco Evenepoel mas continua a vestir de amarelo

Tadej Pogacar perdeu 12 segundos para Evenepoel: «Tenho de continuar de olho em Remco»

CICLISMO05.07.202417:52

Após o primeiro contrarrelógio do Tour 2024, o esloveno preserva a camisola amarela, mas com vantagem menor, de 33 segundos, sobre o belga

Tadej Pogacar foi batido por Remco Evenepoel, por 12 segundos, no primeiro contrarrelógio da 111.ª edição da Volta a França, esta sexta-feira. O esloveno da UAE Emirates preserva a camisola amarela, mas agora com uma vantagem menor, de 33 segundos, sobre o belga da Soudal Quick-Step.     

«Tive boas pernas. Creio que exagerei um pouco na subida e por isso sofri na fase plana no topo, talvez tenha perdido algum tempo aí. Mas ser batido por Remco, que é o campeão do mundo de contrarrelógio, um dos melhores especialistas, não deixa de ser positivo para mim nesta etapa», começou por declarar o líder da classificação geral, que ganhou tempo aos demais adversários diretos, Jonas Vingegaard (25 segundos) e Primoz Roglic (22).  

 «Gostaria de ter vencido a etapa de hoje, mas contra Remco é muito difícil. Por outro lado, ganhei tempo ao Jonas [Vingegaard] e aos outros adversários. Sim, tenho de continuar atento ao Remco na classificação geral, porque ele está perto e muito bem, mas também a Jonas e Primoz [Roglic], que se mostraram bem na montanha. Assim, é isso, vamos continuar a lutar», referiu.

«As etapas mais difíceis são muito perto do final da prova, quando toda a gente estiver cansada, creio que as diferenças poderão ser maiores. Agora estão todos muito próximos. Estar na liderança é positivo, mas o mais importante será terminar o Tour assim», concluiu Pogacar.