Seleção no Dubai: «Estamos muito ansiosos, queremos começar a ganhar»
Rodrigo Pinhal deu voz às ambições da equipa das Quinas que participará no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia
Arrancou esta segunda-feira o último estágio da Seleção Nacional de futebol de Praia no Dubai, de preparação para o Mundial 2024, que se realiza de dia 15 a 25 de fevereiro, depois de alguns dias em Omã. O mau tempo obrigou a equipa das Quinas a trocar o treino na areia por uma sessão no exterior do hotel, o que não beliscou o moral do grupo.
«Viemos de uma semana em Marrocos, depois fomos a casa. Regressámos a Omã para uma semana intensa, agora já estamos no Dubai, ambientados, também com o fuso horário. Preparados física e mentalmente para conseguirmos dar o nosso melhor na competição», afirmou o ala português Rodrigo Pinhal aos canais da FPF, garantindo que o objetivo é «conquistar o Mundial».
«Estamos todos à espera que a bola comece a rolar para as emoções baixarem. Estamos muito ansiosos, como é normal, só queremos começar a jogar, começar a fazer golos, começar a ganhar jogos», acrescentou o jogador, analisando o primeiro adversário no grupo D, o México, dia 16: «É sempre uma equipa muito aguerrida, nunca sabemos muito bem como chegarão a este Mundial. Será sempre um jogo difícil, eles vêm com tudo e nós teremos de estar preparados.»
Depois da seleção mexicana, seguem-se duelos com Brasil (dia 18) e Omã (20) no grupo D, do qual sairão apurados para os quartos de final (dia 22) os dois primeiros classificados.