Sardinha e Arrobas com eleição marcada na FPN

Sardinha e Arrobas com eleição marcada na FPN

NATAÇÃO15.10.202421:09

Únicos candidatos ao cargo de presidente da federação e com os seus apoiantes há muito tempo a movimentarem-se no terreno nas eleições para os delegados, ambos têm agora que confirmar as repectivas candidaturas até 28 de outubro.

Alberto Borges, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Natação anunciou, esta terça-feira, a convocatória para a assembleia geral da FPN, agendada para 16 de novembro, que terá como ponto único da ordem de trabalho a «eleição de todos os órgãos federativos: Mesa da Assembleia Geral, Presidente, Direção, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem».

As listas de candidaturas a todos os órgãos terão de ser entregues até às 18h de 28 de outubro e, como se sabe, depois da desistência do ex-presidente da Associação da Madeira Avelino Silva, restam dois candidatos declarados à liderança da federação: o vice-presidente para o alto rendimento Rui Bettencourt Sardinha e o antigo olímpico Miguel Arrobas.

Luta que tem prometido nas últimas semanas, melhor, meses, com as eleições para delegados e na qual ainda ninguém consegue garantir que terá vantagem.  Note-se que algumas associações territoriais já realizaram também as suas eleições, enquanto outras já só o deverão fazer após 16 de novembro.

O acto eleitoral decorrerá na sede da FPN, no Jamor, entre as 13h e as 17h.  

Por já ter cumprido o limite de três mandatos consecutivos António José Silva, que também lidera a European Aquatics, não poderá recandidatar-se à presidência.

O universo eleitoral da FPN é composto por 40 delegados, dos quais 13 são presidentes de associações territoriais, 24 de diversas categorias e três presidentes de associações de classe.